Musicas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Wind-Up


Eai pessoal, hoje estou aqui para postar o deck Wind-Up, vocês podem até pensar que esse deck não é competitivo, que não ganha partidas com eles etc etc etc. Mas na minha opinião é um deck bom sim, suas jogadas se concentram e fazer mais de uma invocação por turno pelo menos o meu deck Wind-Up sim, não sei os outros he he. 
Então sem enrolação vamos a deck list: 

Monstros:

2x Summoner Monk
2x Thunder King Rai-Oh
1x Wind-Up Magician
3x Wind-Up Rabbit
3x Wind-Up Rat
3x Wind-Up Shark
2x Wind-Up Warrior

Spell:

1x Book of Moon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
2x Fire Formation - Tenki
1x Mind Control
1x Monster Reborn
2x Mystical Space Typhoon
1x Pot of Avarice
2x Pot of Duality
3x Wind-Up Factory


Traps:

2x Breakthrough Skill
2x Compulsory Evacuation Device
1x Solemn Judgment
1x Solemn Warning
2x Torrential Tribute


Extra deck:

1x Abyss Dweller
1x Maestroke the Symphony Djinn
1x Gagaga Cowboy
1x Temtempo the percussion Djinn
1x Leviair the Sea Dragon
1x Number 12: Crimson Shadow Armor Ninja
1x Wind-Up Zenmaines
1x Number 16: Shock Master
1x Number 17: Leviathan Dragon
1x Number 20: Giga-Brilliant
1x Number 50: Blackship of Corn
1x Number 39: Utopia
1x Photon Papilloperative
1x Shark Fortress
1x Tiras, Keeper of Genesis


Principais cartas:

Esta carta parece se inofensiva... ATK e DEF baixos, mas vamos analisar seu efeito depois veremos se ela continuará inofensiva:

Durante a sua Main Phase: Você pode selecionar 1 Wind-Up monstro no seu cemitério: troque a posição desta carta para modo de DEF, e invoque o monstro selecionado por invocação special em modo de DEF. Este efeito so pode ser usado uma vez por turno enquanto esta carta estiver virada para cima.

Eai? Continuam achando ela inofensiva? CLARO QUE NAO NÉ! Podemos dizer que esta carta é uma "Monster Reborn" dos Wind-Up's. E pode ser facilmente buscada pelo efeito da Wind-Up Factory. 



Pois é, até os Wind-Up's tem suas versões de monstros água...
Vamos aso efeito para depois tirarmos a conclusão sobre ela:

Quando um Wind-Up monstro é Normal ou Special Summoned no seu campo:
Você pode Special Summon esta carta da sua mão. Uma vez por turno você pode ativar um desses efeitos:
*Incrementar 1 level nesta carta, até a End Pashe.
*Reduzir o 1 level desta carta, até a End Phase. 

Então, já pensaram em um combo? Eu aposto que sim, pois com Shark fica tudo mais fácil he he.
Assim com o Rat é o "Monster Reborn"
dos Wind-Up, Shark pode ser o ponto de partida para um invocação XYZ.
Vejamos você invoca um Warrior ou outro monstro Wind-Up, você pode invoca-lo. Já tendo espaço para uma invocação XYZ. Vamos ao próximo

Ai o Mago Negro em forma Wind-Up...
Para começar analisar a carta precisamos conhecer os efeitos dela, então da uma ligada no que o Magician faz:

Quando o efeito de um Wind-Up monstro é ativado, exceto Wind-Up Magician: Você pode Special Summon 1 level 4 ou menos Wind-Up monstro do seu deck virado para cima na posição de DEF.
Este efeito só pode ser usado uma vez por turno enquanto esta carta estiver virada para cima. 

Ai eu te pergunto: Tem ou não tem que estar limitada esta carta? Respondam nos comentários!! É ele tem um efeito impressionante, mas se olharmos bem o ATK dele veremos, não tem como segurar essa carta por muito tempo no campo em modo de ATK, mas mesmo assim ele continua sendo uns dos principais monstros do deck. 


Wind-Up Rabbit, não se parece nada com coelho mas tudo bem...
Vamos ao efeito:

Durante o turno de qualquer jogador: Você pode selecionar 1 "Wind-Up" monstro que você controle; bani-lo até a sua próxima Standby Phase. Este efeito só pode ser usado uma vez enquanto esta carta esta virada para cima no campo.

Eai? Como qual/quais Wind-Up ele pode combar? 

Então, a maioria que usa Wind-Up Rabbit sempre bani ele mesmo. É sempre uma boa opção banir ele mesmo, pois sempre terá ele de volta e pode ativar mais e mais vezes deixando ele meio que "IMORTAL"


Já falamos dos monstros, agora vamos ver a Spell principal do deck. Hum... O que posso comentar sobre ela? Efeito:

Uma vez por turno, quando o efeito de algum Wind-Up monstro é ativado (exceto durante a Damage Step): Você pode add 1 level 4 ou menos Wind-Up monstro do seu deck à sua mão.

Ou seja, uma vez por tuno, quando o efeito de um Wind-Up é ativado você adiciona um Wind-Up novo, podemos dizer que Factory é um sistema de reciclação dos Wind-Up's. Ativa o efeitp de um, pega outro no deck.
Assim fica fácil de ter um Rat ou um Shark a sua mão. 





Funcionamento do deck:


Como já citei antes, deck Wind-Up foca em fazer mais de uma invocação por turno. Para conseguir isso é muito fácil. Vou explicar alguns combos:
- Se você esta no começo da partida e tem um Shark na mão, ja pode construir um combo. Invoque um Wind-Up depois o Shark de depois um XYZ.
- Se esta no decorrer da partida, um Rat já ajuda, ele é o seu "Back" para o jogo. Se você tiver Rat e Shark sua mão vale OURO!!! Com Shark e Rat na mao olha a sequencia que pode fazer:
Invoque o Rat;
Invoque o Shark;
Ative o efeito do Rat;
Invoque outro Wind-Up do grave;
E no caso de ter uma Factory, você add mais um Wind-Up a mão, eu sempre acho bom add o Rat, pois como já citei ele é p seu "Back" para o jogo.
Bom, se você não sacou a força do deck ainda, e continua pensando que Wind-Up não é um bom deck, veja este vídeo de Wind-Up x Wind-Up. 



Se tiverem alguma dúvida ou quiserem comentar melhoras ao deck, os comentários são bem vindos!!!!!

Bom galera espero ter ajudado vocês!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário